quarta-feira, abril 18, 2007

Leis da existência


A vida é dura, minhas amigas. Ninguém pode com seus atalhos, picadas e estradinhas de terra. São milhares de placas: vá por ali, vá por lá, fique onde está, faltam trocentos quilômetros para o seu destino.
Cada um tem seu caminho, aquele rumo que só a própria pessoa pode determinar. E essa escolha é solitária, intransferível.

Como todo trajeto longo que se faz só, às vezes dá aquela vontade de desistir, de pedir socorro a não se sabe quem. Nessas horas, não aparece mesmo uma viva alma. Ninguém chuta cachorro morto. Mas, com certeza, todos estarão esperando na linha de chegada, de garfo e faca na mão.

E é certo que, nessa vida, as coisas mais importantes são alcançadas pelo mérito de uma só pessoa: você mesmo. Então, haja força. E paciência.

(Não, não dei para escrever notas de auto-ajuda nem textos à Paulo Coelho, nem me prestaria a tais empreitadas. Estou apenas pensando alto... lol)

Beijinhos, AMO VCS AMIGAS...
.

Um comentário:

Sofia Caeiro disse...

Olá linda!
Nos temos é que fazer por viver um dia de cada vez e como a mesma intensidade de como se fosse o ultimo! Devemos pensar naquilo que queremos, não no que não queremos para sejamos felizes! As pedras do caminho? guardo-as todas par depois construir uma castelo ;) Já dizia o grande poeta Fernando pessoa.

Beijinhos grandes com muita saudade e obrigada pela visita no meu cantinho r;)