domingo, abril 09, 2006

Festa surpresa do meu amor


O meu amor fez anos na segunda feira, dia 3 de Abril, mas lembrei-me de fazer uma festa surpresa para ele no sabado, dia 8 de Abril. Então, pensei em fazer a festa em casa da minha mãe, para ele não desconfiar, preparei tudo com muito cuidado e com muitas mentiras (teve de ser), para ele não desconfiar, pois como fazemos tudo juntos, tinha que ser muito discreta e tive que inventar imensas desculpas. Durante a semana fui convidando os amigos e pedindo a sua descrição, o que eles conseguiram fazer muito bem.
Na sexta feira preparei uns doces e umas entradas, com muito carinho, porque não queria que faltasse nada.
Comprei umas bebidas na presença do meu amor, mas como eu sou boa mentirosa (risos), ele nunca percebeu que seria para a sua festa, inventei que a minha mãe pediu-me as bebidas para depois por na Pascoa e como é o normal, ele nem desconfiou.
Também tive que dar uma boa desculpa para ir no sabado, pois costumamos ir ao domingo visitar a minha mãe. Chegamos a casa da minha mãe no sabado a tarde, para ele não perceber nada, fui preparando tudo em casa da minha mãe as escondidas. Como ele estava cansado, foi mais fácil, porque disse-lhe para ir descansar que ia ajudar a minha mãe a preparar algumas coisas para a Páscoa (bendita Pascoa), ele nunca percebeu nada.
Preparei a mesa, mais algumas entradase fiz mais algumas coisas, tudo muito discretamente e ele não viu nada. A minha mãe, que é um anjo, preparou o jantar, descascou imensas batatas, preparou a carne , o arroz, aqueceu o forno a lenha, o que dá imenso trabalho, pois, ela tem de preparar muita lenha, fazer aquecer o forno com imenso tempo de antecedência, acreditem, ela esteve toda a tarde para tratar do jantar, sem parar, para verem a complexidade da comida no forno. Ele nunca desconfiou de nada.
A hora dos amigos chegarem estava próxima e ele não podia perceber nada, embora ele não percebeu porque o jantar estava a demorar, já que a minha mãe nunca se atrasa, mas não desconfiou que fosse para a sua festa.
Por volta das 20h30, a Sofia e o Nuno chegam e como eu sabia que o resto ainda iam demorar uma meia hora, para eles não ficarem a andar por aí, fiz-os entrar em casa. Mas não fiquem desiludidos, ele não desconfiou de nada, porque como já disse, para mentiras ( piedosas) eu sou boa. Como a Sofia me contou que tinha feito uma visita a uma amiga por perto, aproveitei para dizer que como estavam por perto, me ligaram para saber se eu estava, para saber se podiam me fazer umavisista, ele engoliu a desculpa e tudo continuou a correr bem. Entretanto, disse a todos para irmos ao café, pois os outros ainda não tinham chegado. Só que na hora que chegamos ao café, todos começam a ligar a dizer que chegaram. Passamos por eles e ele não viu nada, quando eu peço ao Nuno para parar, o meu amor começa a olhar melhor e começa a reconhecer os carros de todos os amigos. A surpresa foi demais, ele a perguntar " o que fazem aqui?", "porque vieram tão longe todos juntos?".
Houve momentos em que pensei que ele tinha percebido, mas na verdade, ele não percebeu nada, foi maravilhoso.
O jantar começou, penso que todos gostaram. Depois mostrei o filme que fiz para ele e ele adorou.
Devo agradecer principalmente a minha mãe que foi incansável, fez o jantar e ainda lavou a louça a mão, ainda sempre preocupada em ver se todos estavam servidos- nisso saio a minha mãe, só descansamos quando vimos que não falta nada e sempre com um olho nos outros, a ver se todos estão a comer bem e se as travessas não ficam vazias.
Agradeço a Lúcia e João quem compraram o bolo.
A todos os amigos , família do Hugo e meus irmãos que foram discretos, o meu irmão Tonio, que fez de tudo para ele nunca perceber que eu estava a preparar as coisas em casa e insistia com o Hugo para ele ficar com ele.
A Tuquinha que embora longe fez questão de estar presente através de um telefonema.
As minhas sobrinhas que lhe deixaram mensagens.
Os que não estiveram presentes, com muita tristeza para eles e para nós, estiveram presentes nos nossos corações.
Beijos a todos e obrigada por oferecem felicidade ao meu grande amor e a mim, pois a felicidade dele é a minha.

Muito amor e felicidade para todos.

Nenhum comentário: